quinta-feira, 31 de julho de 2014

Menino tem braço dilacerado por tigre no zoológico de Cascavel


Ele alimentava e acariciava os animais do lado de dentro da grade de proteção





Um menino de 11 anos foi atacado por um tigre na tarde desta quarta-feira (30), no Zoológico de Cascavel. Ele passeava com o pai e um irmão de 3 anos de idade quando ocorreu o ataque.

Socorristas e o médico do Siate prestaram os primeiros atendimentos a criança que foi levada às pressas ao Hospital Universitário (HUOP). Ele teve uma laceração (nervos arrancados) completa no braço direito, e precisou ser entubado ainda no local. 

Uma família de Santa Catarina também visitava o espaço. De acordo com eles, o menino estava em uma área proibida (entre a grade de proteção e a grade das jaulas) e dava comida para o tigre e também para o leão, além de acariciá-los. Eles filmaram, pois acharam um absurdo a situação.

Nas imagens o menino tira comida do bolso e fornece ao animal. O braço dele entra por completo entre as grades. Em outros momentos ele corre de um lado para o outro. O tigre se sente incomodado.

A família resolve ir embora, pois também estavam com crianças, e não concordavam com a atitude. Logo depois escutaram os gritos e retornaram. O professor de música Ricardo Espíndola foi quem auxiliou o pai a retirar o menino de perto da jaula. 

Eles deitam o menino no chão e aguardam pelo socorro médico. Segundo relatos, a todo momento a criança grita implorando pelo braço, pois já não o sentia. "Ele estava dando pedaços de alimento, carne e passando a mão, mexendo na pata, nós terminamos de ver os animais, íamos para casa, escutamos os gritos eu falei deu problema. Descemos e vimos o pai desesperado correndo com o menino com o braço pendurado, eu ajudei a tirá-lo de perto da grade e chamamos a ambulância", relatou Ricardo. "Ele conversava, mas estava em estado de choque, já falava coisas sem nexo, falava que iria morrer".

A noiva de Ricardo, Fernanda Aparecida Matias, disse que pensou que o pai trabalhava do zoológico por isso a intimidade da criança com os animais. "Ele disse que o menino gostava de bicho mesmo". Ela continua, "o pai estava junto e o menino sempre com o braço para dentro da tela , tentando tratar, tirando coxinha de dentro do bolso, a gente achou "deve trabalhar aqui", nós olhávamos mas ao mesmo tempo ficávamos revoltados porque ele mexia no bicho e o bicho não queria, estava irritado. Falamos quer saber vamos embora, porque o pai não fazia nada e assim que saímos escutamos os gritos e voltamos e o meu noivo ajudou a tirá-lo com o braço daquele jeito". 

De acordo com a bióloga do Zoo, Vanilce Oliveira, o tigre que atacou o menino chama-se Hu, tem 3 anos de idade incompletos e é um dos felinos mais dóceis do parque. Ele pesa cerca de 230 quilos e é acostumado com a visitação, mas acredita-se que a maneira com que houve a exposição gerou stress para o animal que acabou atacando o menino numa forma de espantá-lo.

Outra questão levantada pela bióloga é que o animal estava bem tratado, por isso não atacou por fome. Ele foi colocado em uma área de manejo e ficará em observação. "A gente procura manter os guardas mais nesta área, eles foram fazer ronda no recinto dos macacos e neste momento o pai se aproveitou da ausência do guarda para fazer este ato. Vamos verificar com a supervisão o que realmente ocorreu e se for uma atitude errada do guarda, nós vamos tomar as medidas cabíveis", explicou Lauri DallAgnol. 

Próximo ao recinto dos leões há uma guarita, onde segundo o chefe da Guarda Patrimonial, fica um dos guardas, que no momento estaria no recinto dos macacos. Ele relata que vai apurar se houve falha do servidor.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Suelen Valiense, modelo fotográfica,que linda.


Suelen que já foi garota bivolte Energy



A itabunense Suelen Valiense, modelo fotográfica fará, em breve, um lindo ensaio para o Top Gatas RIUS, sob a coordenação e edição de Kaio Araújo, empresário no mundo da moda, fotógrafo e colunista RIUS. Suelen que já foi garota bivolte Energy, e agora estar no mercado da moda e fotografia, participou de vários trabalhos relacionados a fotografia e trabalhos para grandes marcas, sempre com resultados extraordinários.

Para todos que curtem a sua FanPage e segue a no instagram, pode acompanhar as novidades da modelo e sua. Ela tem sua missão de fazer com que seus trabalhos sejam 100% garantia de profissionalismo, comprometimento e caráter. Segundo Suelen, hoje em dia, muitas modelos pecam nessa parte de chegar ao objetivo e desviar deles, fazendo com que sua carreira não decole devido à falta de comprometimento, caráter e objetividade.

Suelen é assessorada no Brasil atualmente pelo Fotógrafo Kaio Araujo, que hoje está à frente de todos os seus trabalhos, lhe promovendo em todas as redes fazendo com que ela se destaque cada vez mais, inclusive com alguns concursos dos quais ela participar.

Além de modelo fotográfica, ela tem um projeto muito lindo que é o SOPÃO que é distribuído para pessoas carentes na cidade, ajudando aquelas que precisam de um apoio, de um ombro amigo. “Emociono-me cada vez mais quando saio para distribuir e ver pessoas que sofrem muito pelas ruas. Conto com a ajuda de muitas pessoas em minha volta”, diz Suelen.



Contato: kaioaraujo@outlook.com

Lateral da seleção posa com fuzil em vista ao Bope no Rio de Janeiro


Marcelo se reapresenta ao Real Madrid na semana que vem


 
 
Marcelo posou com fuzil (Foto do leitor Extra)

O lateral-esquerdo Marcelo ainda está aproveitando as férias no Brasil. Ele foi conhecer de perto o trabalho do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na Zona Sul do Rio. Nesta quarta-feira, o jogador do Real Madrid conheceu o stand de tiro dos policiais e posou segurando um fuzil ao lado de agentes.

Marcelo se reapresenta ao Real Madrid na semana que vem, de olho na temporada 2014-2015.

Ele ganhou mais tempo de férias por conta da disputa da Copa do Mundo 2014 - o Brasil terminou em quarto lugar e ficou na competição até o último final de semana.

Menina é morta pela mãe durante ritual para purificação no interior


Menina foi encontrada morta em matagal
(Foto: Reprodução)

Uma mãe confessou a morte da filha de 6 anos no interior do Paraná. A dona de casa de 25 anos disse à polícia que a morte aconteceu em decorrência de um ritual que incluia espancamentos frequentes na criança. Segundo Vanessa Aparecida Ramos do Nascimento, as surras eram parte de plano espiritual de Deus pois a menina estava possuída por demônios. Uma amiga de Vanessa, Giulia Albuquerque, ajudou no crime.

A ossada da pequena Maria Clara Zortea Ramalho está no Instituto Médico Legal de Cascavel depois de ser localizado nesta terça (29) em um matagal. A menina era dada como desaparecida desde março deste ano.

A mãe, que tem outra filha de 2 anos, disse que batia nas duas com objetivo de "purificar" as meninas. O delegado Edgar Santana diz que a amiga Giulia se mudou para a casa de Vanessa e a ajudou no crime. No dia do crime, a pequena Maria Clara já havia sido espancada. Ela foi colocada no parta-malas durante a madrugada também para ser "purificada". De manhã, Vanessa pediu que Giulia a retirasse, mas ouviu da amiga que "Deus quer que ela fique um pouco mais" e que ela deveria ficar mais tempo para ser purificada.  "Esse plano era corrigir os meus filhos e que se eles fizessem alguma coisa errada tinham que ser castigados. Eles tinham que apanhar", relatou Vanessa à polícia.

"A mulher contou que estava fazendo o ritual de purificação da criança e que Giulia teria dito que para dar certo precisaria por Maria Clara no porta-malas do carro e ela fez isso às 3 horas da madrugada. Às 9 horas da manhã, quando foi ao veículo, a menina estava morta. Depois ela ficou com o cadáver dois dias em casa, acreditando que a filha fosse ressuscitar, quando viu que isso não ia acontecer, ocultou o cadáver", contou o delegado.

As duas tentaram fazer respiração boca a boca na menina, mas sem resultado, ao perceber que ela não ressuscitaria. A partir de então, foram até um local em Santa Tereza do Oeste (517 quilômetros de Curitiba), e a enterraram em uma cova com 50 centímetros de profundidade.

A filha de 2 anos de Vanessa, irmã da vítima, testemunhou tudo. Ela foi levada pela mãe no carro para se desfazer do corpo de Maria Clara.

Depois do "desaparecimento" da menina, a mãe procurou o Conselho Tutelar e também foi à delegacia registrar boletim de ocorrência.
Mãe confessou morte da filha (Foto: Reprodução/TV Globo)

Menina morre retirando dente



Menina morreu dentro de ambulância (Foto: Ubaitaba Urgente)

Uma menina de quatro anos morreu na manhã desta terça-feira (29) após se engasgar em uma operação de extração dentária. Segundo a Polícia Militar de Ubaitaba, onde aconteceu o caso, a menina ficou sufocada e sofreu duas paradas cardíacas, morrendo após a segunda.


Durante a operação, a garota estava acompanhada por um responsável. A dentista deixou um dente que era extraído escapar do alicate e ele caiu na garganta da menina. O médico e sua assistente, que é socorrista do Samu, ainda tentaram fazer a menina desengasgar, mas não conseguiram e a encaminharam para o hospital de Ubaitaba.

Ainda de acordo com a PM, ao chegar no Sociedade Hospitalar São Vicente de Paula, um médico a encaminhou para uma unidade médica da cidade de Itabuna. Ela foi levada por uma ambulância de Ubaitaba, acompanhada por socorristas do Samu.

A menina sofreu as duas paradas cardíacas no trajeto até Itabuna e morreu após a segunda. O enterro da garota de quatro anos aconteceu na manhã desta quarta-feira (30). A PM não revelou a identidade da vítima e até a tarde de hoje a família ainda não havia prestado queixa na delegacia da cidade.

Em entrevista ao site local Ubaitaba Agora, uma amiga da família relatou que a menina não queria ir ao consultório da dentista: "Parece até que a garotinha estava prevendo alguma coisa, ela saiu de casa chorando e chorou muito ao entrar na sala da dentista”, disse.

Apresentador Jô Soares permanece internado em São Paulo


O paciente foi tratado com antibióticos e deve ter alta nos próximos dias



(Foto: Divulgação)

O hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, confirmou nesta quarta (30) que o apresentador de televisão Jô Soares, 76, permanece internado e seu estado de saúde é estável. O humorista está hospitalizado desde sexta-feira (25), com quadro de infecção pulmonar.

Segundo a assessoria do hospital, o estado de saúde do apresentador é o mesmo informado no último boletim médico, divulgado na segunda (28). Segundo o texto, o paciente foi tratado com antibióticos e deve ter alta nos próximos dias.

O diretor do “Programa do Jô”, Willen van Weerelt, disse à reportagem que conversou com o apresentador, e ele afirmou que já se sentia melhor após o tratamento.

Na segunda, o “Programa do Jô” apresentou a entrevista do escritor, dramaturgo e poeta Ariano Suassuna, que morreu, aos 87 anos, na última quarta-feira (23). O programa foi ao ar originalmente em julho de 2007. Jô voltou de férias em 14 de julho.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

comandante do choque de SP promete acabar com a bandidagem

Novo comandante Quer Tropa de Choque na Rua Pará reduzir Criminalidade em SP



Coronel Restivo (foto) do tem 32 Anos de Trabalho na Polícia Militar
Três sirenes tocam nenhum CPChq (Comando de Policiamento de Choque) Avisar um parágrafo chegada do Comandante AO Prédio, localizado na Luz, centro de São Paulo. Alguns Subordinados se apresentam AO coronel Nivaldo César Restivo, Que assumiu a Chefia nenhum Último dia 12, apesar de o oficial JÁ serviços hum nomo conhecido na Divisão. Aos 49 Anos, Restivo tempe 32 de Polícia Militar, 18 Deles Dedicados AO Choque.  
Na jornal Última terça-feira (22), o coronel recebeu com Exclusividade o R8 . Com Fala calma e posicionamento Claro sobre O Trabalho da PM, elemento adiantou Que Vai USAR Parte da Tropa de Choque NAS Ruas da parágrafo capitais reduzir OS índices de Criminalidade. A Cidade fechou O mes de junho COM aumento de 42% não Numéro de Roubos. Algumas Semanas DEPOIS, O Governo anunciou UMA Dança Das Cadeiras EM algumas chefias.   
O novo comandante FOI nomeado nenhum Lugar do coronel Carlos Celso Savioli , that was parágrafo a Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de São Paulo. DESDE o dia 12, Restivo E Responsável POR batalhões Como uma Rota, o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), o COE (Comando de Operações Especiais), o canil, a cavalaria, Alem do efetivo USADO muitas Vezes los manifestações de rua. 
Questionado sobre como récentes Denúncias de Abusos Policiais, elemento afirmou Opaco protestos exigem Respeito Mútuo e Opaco Vai trabalhar de para evitar cessos Casos. Restivo falou, AINDA, sobre uma acusação de Lesão corporal túmulo um RESPONDIA Opaco apos uma Ação da PM não Complexo do Carandiru, EM 1992. Com uma Prescrição fazer crime, O Processo FOI extinto jornal Última na segunda-feira (21). Sobre o ASSUNTO, o coronel Disse Estar "tranquilo".

Adolescente mata empresário após o sexo

Alguns pertences da vítima foram recuperados na casa de um adolescente de 17 anos

Reprodução
O adolescente de 17 anos acusado de assassinar o empresário Luiz Antônio de Souza Santos, de 46 anos, com um tiro na cabeça, foi apreendido neste domingo (20), dentro de casa, no município de Inhambupe, distante 160 km de Salvador.



O garoto, que trabalha como mecânico, disse ter ido à casa de Luiz Antônio a pedido dele, para verificar um defeito no veículo do empresário. Depois de consertar o carro, os dois começaram a ingerir bebida alcoólica, quando o empresário teria convidado o garoto para manter relações sexuais, que negou o pedido e acabou efetuando um disparo na cabeça.

Os dois se conheceram seis meses antes, num evento que reuniu proprietários de sons automotivos, realizado na cidade, e desde então o autor prestava serviços ao empresário.

Alguns pertences da vítima foram recuperados na casa do adolescente que confessou o crime em depoimento na DT (Delegacia Territorial) Inhambupe. Ele também indicou o paradeiro de um aparelho responsável pelo armazenamento das imagens gravadas pelo circuito de segurança da casa do empresário, abandonado num matagal próximo ao terminal rodoviário da cidade.

A arma utilizada no crime, um revólver de calibre 32, ainda não foi recuperado. O garoto disse ter sido emprestada e que já havia devolvido a arma ao dono. A polícia não acredita na versão apresentada pelo adolescente, que chegou a postar um foto do revólver, numa rede social, dois dias antes do crime.

O adolescente já foi encaminhado ao Ministério Público para adoção de medidas socioeducativas.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Direitoscuriosidade dia/